+ Quem somos +

+ Licor de Ginja Benefício, Edição Óbidos +

Placeholder

Marta Pimpão


Saber mais



Placeholder

Dário Pimpão


Saber mais



Placeholder

Nuno Miguel Dias


Nuno Miguel Dias (ou o dIAZ), nasceu em Benfica de 1975 mas refugiou-se, no dia seguinte, na Margem SOL, onde habita desde então. Foi jornalista durante 15 anos, muitos deles com o Melhor Trabalho do Mundo: Ser pago para viajar e escrever (e fotografar) sobre isso. Em revistas de viagens. Mas como achava que “travelwriter” era um epíteto mais bonito, deixou de pagar a Carteira Profissional. Ou então porque a saudosa Blue Travel já não remunerava os seus jornalistas. Hoje em dia integra o Dept.º de Marketing da MSC Cruzeiros, mas continua a escrever sobre coisas, se lhe pedirem com muito jeitinho. Depois de já ter bebido café. Na maior parte do tempo é pai, na menor também, na restante só se não puder.




Placeholder

Alberto Quintas


Tudo começou nos anos 80 esta vida criativa, um começo menos improvável num atelier de maquetas arquitectura – A ESCALA – num bairro em Lisboa, a Mouraria. Entre um curso de ilustração num atelier no Teatro de Almada, seguiu-se a primeira agência de publicidade já em 92, depois um convite para um projecto gráfico e coordenador de uma revista de música 100% Jovem.

Acabei por ficar na area do Design Gráfico/criativo em publicações das revistas. Volta ao Mundo, National Geoprahic e Mundial.

Como Coordenador e Projecto Gráfico da revista Arquitectura e Vida da agência de comunicação Loja da Imagem. No grupo BLUE , como Designer Gráfico/Ilustrador – Blue Travel , Blue Cooking, Blue Wine com algumas ilustrações publicadas nas edições. Projecto gráfico para um suplemento do Público, da revista LIDER.

Direcção de arte e projectos como Monstros do Ano, É a vida Alvim, Prémios Novos e colaboração como Design Gráfico/ilustrador na Revista Gin Lovers, OutJazz, Outfest umas das últimas colaborações visiveis na cidade Lisboa o painel ilustrado infográfico, terreo na entrada do Elevador de Santa justa.

O Handmade é a minha paixão.




Placeholder

LAVANDARIA


Oficina de serigrafia manual e estúdio de design. O nome foi herdado do espaço onde trabalhamos, em Lisboa, que já tinha “Lavandaria” escrito na vitrine. Desenhamos e imprimimos projectos assinados por nós e imprimimos projectos de outros estúdios, ilustradores e artistas. Gostamos dos detalhes que tornam cada projecto especial.




Placeholder

Loja! da Produção Criativa


Somos a LOJA! com a assinatura da Produção Criativa. Com o novo conceito trouxemos para o mercado da produção gráfica e da comunicação: inovação e mudança constantes. Orgulhamo-nos de colocar a criatividade e o conceito em primeiro lugar. Damos consultoria na escolha de técnicas e de materiais, e fazemos o controlo de todas as fases de produção com qualidade e rigor.
Permanecemos em constante mudança e podemos afirmar que brevemente temos mais e melhores novidades.




Placeholder

João Pedro Sousa


João Pedro Sousa nasceu em Évora em 1989, tendo completado na mesma cidade os estudos em Artes Visuais. Formou-se no ano de 2012 em Mestre em Arquitectura pelo Departamento de Arquitectura e Urbanismo do ISCTE-IUL, Lisboa, onde desenvolveu a tese de Mestrado “Novos Espaços Culturais: O Panorama por Detrás dos Pequenos Ícones”. Participou em várias conferências e workshops, colaborou na organização de eventos e exposições com trabalhos da sua autoria, numa das quais foi co-autor de um catálogo e de um documentário premiado sobre a obra do arquitecto Luiz Cunha. Foi em 2013 arquitecto estagiário na empresa Wierszyllowski & Projektanci, atelier de arquitectura e design de interiores na Polónia. Colabora desde 2013 com a equipa do Vitruvius FabLab – ISCTE-IUL, laboratório de investigação e fabricação digital, onde está envolvido em vários projectos e na organização de eventos e workshops dessa área. Concluiu em 2015 o Curso de Estudos Avançados em Arquitectura Digital (CEAAD), um curso conjunto do ISCTE-IUL e da FAUP, com o projecto de investigação “CorkBuild: Expanded Corkboard Parametric Building System”, patrocinado pela empresa Amorim Isolamentos.


Placeholder

Vitruvius
FabLab ISCTE-IUL


O Vitruvius FabLab ISCTE-IUL (VFABLAB-IUL) consiste num espaço de partilha de conhecimento, de fabricação e inovação. A inovação e desenvolvimento passa cada vez mais pela relação próxima dos criativos com as universidades, com as empresas e com as indústrias nacionais, tendo em vista a exploração de sinergias que permitam enriquecer os processos de desenvolvimento e aplicação de soluções a diferentes escalas. O laboratório de fabricação digital apoia a inovação através da materialização de ideias.

Faça-nos uma visita para conhecer as nossas instalações e/ou para realizar algum projeto! Estamos de portas abertas de segunda a sexta-feira no ISCTE-IUL.